Joyce Ferreira da Costa Guerra

Permanente
Disponibilidade para Orientação:
Sim

Possui mestrado (2011) e doutorado (2015) em Ciências Biológicas, na área de concentração Bioquímica Metabólica e Fisiológica pela Universidade Federal de Ouro Preto. Concluiu o pós-doutorado, como bolsista do Programa Nacional de Pós Doutorado (PNPD) da CAPES, na área de Bioquímica Nutricional. Atua em Bioquímica Metabólica, Nutrição e Biologia Molecular. É membro da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq) e tem experiência nos seguintes temas: Processos redox, antioxidantes, ação de alimentos e fitoquímicos em distúrbios metabólicos e mecanismos regulatórios envolvidos. Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Uberlândia, coordenadora do Laboratório de Cultura de Células Animais e do grupo de pesquisa em Bioquímica Metabólica e Processos Redox.